Hoje, dia 28 de novembro, Padre Reginaldo Manzotti deu início à novena de Santa Luzia no programa Experiência de Deus. Santa Luzia é conhecida como padroeira dos olhos e da visão, e é venerada especialmente no dia 13 de dezembro. É possível rezar junto com o sacerdote em seu canal do Youtube, acesse clicando aqui!
Santa Luzia foi uma jovem cristã que viveu no século IV, na cidade de Siracusa, na Sicília, Itália. De família nobre, ela se dedicou à fé cristã desde cedo e fez voto de castidade, apesar da pressão de sua mãe, que queria casá-la. Luzia tinha uma grande devoção a Santa Águeda e, por isso, distribuiu sua herança entre os pobres e os cristãos perseguidos. Quando um pretendente a acusou de ser cristã, ela foi denunciada às autoridades romanas e sentenciada à morte.
A santa é conhecida como intercessora e protetora das pessoas que sofrem com doenças nos olhos devido seu nome, que deriva da palavra latina lux, que significa “luz”. Além disso, a cura de sua própria mãe, que sofria de uma doença ocular, é frequentemente citada como o primeiro milagre que associou Luzia a essa causa. Com o tempo, esse vínculo se solidificou, e ela passou a ser conhecida como a santa que ajuda na cura de doenças relacionadas à visão.
PARA BAIXAR A NOVENA, CLIQUE AQUI
Reze a novena com fé:
Ó Santa Luzia que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé.
Ó Santa Luzia cuja dor dos olhos vazados não foi maior que a de negar a Jesus Cristo. E Deus, com milagre extraordinário, devolveu outros olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude de fé.
Santa Luzia, protetora, eu recorro a Vós
(Coloque a mão nos seus olhos e faça a sua intenção)
Santa Luzia, proteja a minha vista, os meus olhos…
Santa Luzia, interceda a Deus para curar os meus olhos e preservá-los de todo mal.Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos, para que eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, o colorido das flores, o sorriso das crianças.
Mas, acima de tudo, Santa Luzia, seguindo teu exemplo, conservai os olhos da minha alma, na fé pelos quais, pela fé, com a alma iluminada eu posso ver a Deus e seus ensinamentos para que eu possa aprender contigo e sempre recorrer a vós.
Santa Luzia, iluminai a minha alma com os olhos da fé, pois nosso Senhor Jesus Cristo disse: “os olhos são a janela da alma” (cf. Lc 11,34)
Santa Luzia, que eu possa aprender contigo a firmeza da fé e sempre recorrer a Vós.
Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé.
Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé.
Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé.
Santa Luzia, dai-me luz e discernimento.
Santa Luzia, rogai por nós.
Amém.
Deixe seu comentário sobre o que achou do conteúdo