Nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, o Padre Reginaldo Manzotti foi eleito, por unanimidade, para ser o novo membro do conselho do CHARIS, “Catholic Charismatic Renewal International Service”, organismo da Igreja Católica criado pelo Papa Francisco em 2019.
No Brasil, o CHARIS é representado pelo CHARIS BRASIL ou SBCC – Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS e têm 24 membros que se reúnem anualmente para dialogarem e integrarem as ações dos organismos, seguindo as indicações do Papa Francisco com três pilares:
a) compartilhar o batismo no Espírito com todos;
b) trabalhar pela unidade dos cristãos promovendo a dimensão ecumênica;
c) promover o desenvolvimento humano no serviço aos pobres.
Padre Manzotti assume como novo membro responsável pelas Associações Carismáticas com o principal objetivo de divulgar o Batismo no Espírito Santo na Igreja e na sociedade, bem como todos os movimentos carismáticos.
Sobre o CHARIS
CHARIS é uma sigla, em inglês, que significa “Catholic Charismatic Renewal International Service”, ou traduzindo: “Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica”. Sendo, portanto, um organismo da Igreja Católica.
O CHARIS foi criado pelo Papa Francisco em 2019, para acolher toda a CORRENTE DE GRAÇA, ou seja, para acolher toda a Família Carismática no mundo inteiro:
Movimento RCC, Novas Comunidades (Ex: Mar A Dentro), Institutos Religiosos com origem carismática (Ex: Carmelitas do Espírito Santo), Redes de Comunicação (Ex: TV Evangelizar), Editoras (Ex: Editora Angelus), Padres Carismáticos, Escolas de Evangelização (Ex: Escola Santo André/Padro Flores), Ministérios Particulares, etc.
A particularidade do CHARIS é a de não ser um Movimento ou uma Associação Pública de Fiéis, e sim uma entidade erigida pela Santa Sé, através do Discatério para os Leigos, a Família e a Vida, tendo personalidade jurídica pública. Todos os detalhes podem ser verificados no portal do CHARIS em Roma: https://www.charis.international/pt/
Deixe seu comentário sobre o que achou do conteúdo